quinta-feira, 16 de julho de 2009

'Protetores' de animais me cansam...


Patético é quando alguém chega em mim, sabendo que sou vegetariana pelos animais e, talvez como medida reparadora, ou para não se sentir tão mal comendo um defundo na minha frente me diz. "Eu também amo os animais, mas não consigo deixar de comer carne."

Sinceramente? Se é pra falar isso então não fala nada, tá bom?

Mas não é nem desses exatamente que quero falar. É dos "Protetores" de Animais. Aqueles, que não podem ver um cachorrinho sarnento, um gatinho atropelado morto, etc. Sentem-se muito mal com o que veem e querem ajudar. Alguns dão potinho de água e ração pro bichinho abandonado, outros levam pra casa e outros ainda conseguem fazer mais ainda, dependendo daí da situação financeira da pessoa. Depois de sentirem essa misericórdia ao bichinho e quando conseguem fazer um mínimo que seja para um bicho de rua, se entitulam os 'protetores de animais abandonados'. É pura poesia, nossa. Lindo da parte deles.

O mesmo 'protetor' de animais citado acima, tão justa e boa pessoa, depois de fazer a bondade do dia vai para casa e (obviamente (?)) se alimenta de carne. Carne de vaca, de galinha, de peixe ou de porco, nas suas inúmeras opções existentes.

Mas peraí.... ele não é PROTETOR DE ANIMAIS? Quando uma pessoa se entitula a Madre Teresa de Calcutá dos Animais Não-Humanos ela não deveria proteger TODOS os animais? Não... ela passa a mão na cabeça do cachorrinho e passa a faca no músculo do boizinho. E tá achando q tá tudo certo, tá fazendo sua parte.

Para mim, que me tornei vegetariana por não aceitar a dor de qualquer animal, parar de comer algumas coisas de origem animal foi sim difícil. Não pense que é assim parar e pronto. A questão do hábito é foda pra qualquer um. Agora vem essas criaturas dizerem q é 'torturante' ficar sem carne... ah, é demais pro meu estômago!

Não digo para este 'protetor' que se não consegue parar de comer carne, que pare de ajudar os pets de rua. Continue ajudando como pode! Mas só não venha dizer que é o Protetor de Animais que não tenho saco pra esse blá-blá-blá mais. Você NÃO É protetor de animais, enquanto não parar de comer carne e fazer ativismo veg! Pensa nisso, cabeção!

E para os moralistas de plantão, que adoram vir com os argumentos de sempre (que eu ouço repetidamente há quase 7 anos), cito uma frase ótima da Alice Walker:

"Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feitos para brancos ou mulheres para os homens."

Um abraço a todos que me dão a graça de sua visita!

Vanessa Drehmer

3 comentários:

  1. Essa é uma das maiores hipocrisia...

    ... Teu texto foi curto e grosso, gostei! ^^

    ResponderExcluir
  2. meus Deus espero que vcs posam fazer alguma coisa com essas pessoas q maltratam esses animais pelo amor de Deus

    eu comecei a ver esse video de uma verdadeira tortura de animais rancando a pele dele estando vivo ainda, que maldade eles fazem.

    alguem tem que acabar com isso logo

    o link vo deixar mas nao creio q vcs vao querer ver, espero que vcs possam ajudar essas inocentes criaturas por favor

    http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp

    ResponderExcluir
  3. Acabo de conhecer o teu blog e me identifiquei muito coontigo. Sou Médica Veterinária, amo animais incondicionalmente. Também não suporto "protetores" hipócritas e não tolero quem transfere aos animais sentimentos, mágoas, solidões, etc, tratando-os como muletas e, assim, escraviznado-os a aeu egoísta "amor". Tenho respeito pela alma livre dos animais e não suporto aquelas "chorosas" que se vitimizam em nome dos animais. Também tenho verdadeira neura com quem usa animal como palavrão ou pejorativo, tipo "vaca" "galinha", "porco", "garanhão"...isto me deixa louca!!
    Um abraço.
    Dóris

    ResponderExcluir

Não tenha medo, comente!